Psicodança, da UEA, celebra Natal com inclusão e arte na Esat

Momento ocorreu na sexta-feira (15/12)

Nesta sexta-feira (15/12), o Projeto de Extensão Psicodança, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), encerrou o ano com uma confraternização natalina. O evento ocorreu na Escola Superior de Artes e Turismo (Esat), localizada na avenida Leonardo Malcher, 1.728, Praça 14, e reuniu participantes do projeto, familiares e a comunidade acadêmica em um ambiente de celebração.

A confraternização contou com apresentação de dança, música e um coral formado por alunos do Psicodança, proporcionando momentos de alegria e celebração para todos os presentes. O projeto oferta atividades de dança voltadas ao público infantil, com ou sem diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A vice-reitora da UEA, Prof.ª Dra. Kátia Couceiro, enfatizou a importância do Psicodança como um programa que promove a inclusão, solidariedade e empatia. “O Psicodança é um orgulho para a UEA, destacando o compromisso da gestão superior com atividades de extensão que impactam positivamente a sociedade”, ressaltou a vice-reitora.

O pró-reitor da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex), Prof. Dr. Darlissom Ferrreira, destacou o papel transformador do programa na vida das pessoas. “Este é um projeto que não apenas ensina dança, mas também representa uma transformação social. A proximidade da universidade com a sociedade é evidente por meio do Psicodança”, afirmou.

A coordenadora do Psicodança, Prof.ª Dra. Erika Ramos, expressou o impacto positivo do programa, enfatizando seu papel na inclusão de crianças com necessidades especiais. “O Psicodança reverbera a inclusão, promovendo a participação de crianças com necessidades especiais. Isso reflete o papel e a função social da universidade na vida das pessoas”, finalizou.