UEA sedia Aula Magna dos Cursos Superiores de Segurança Pública

A solenidade ocorreu nesta segunda-feira (18/12)

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) sediou, nesta segunda-feira (18/12), a Aula Magna que marcou o início dos Cursos Superiores de Segurança Pública (PMAM) e do Cidadão e de Gestão e Governança em Riscos e Desastres (CBMAM). A solenidade ocorreu no auditório da Escola de Direito (ED), localizada na rua Major Gabriel, 767, Centro.

A palestra da aula inaugural foi proferida pelo secretário de Segurança do Estado do Amazonas (SSP/AM), coronel Vinícius Almeida, que abordou os “Desafios da Segurança Pública no Amazonas”.

O reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib, expressou seu orgulho e satisfação sobre a Aula Magna. “Parabenizo todos pela Aula Magna dos Cursos Superiores de Segurança Pública oferecidos pela UEA. Este é um momento de celebração e comprometimento, onde testemunhamos a concretização de esforços coletivos em prol da educação e do aprimoramento profissional”, disse.

O coordenador geral de Qualidade do Ensino da UEA, Prof. Dr. Raimundo Barradas, enfatizou a importância do contato próximo com autoridades militares, deputados e colaboradores. “Agradeço a todos que, ao longo do tempo, trabalharam incansavelmente para tornar esse curso uma realidade. A universidade celebra, com entusiasmo, essa parceria renovada, ciente de que cumpre sua missão ao contribuir para a formação de profissionais comprometidos com a segurança pública e com o cidadão”, finaliza.

Diversas autoridades estiveram presentes, incluindo o diretor da ED, o Prof. Dr. Alcian Pereira; Prof. Dr. Antônio Estanislau Sanches; Prof.ª Dra. Márcia Cristina Nery; Prof.ª Dra. Samantha Pinheiro; tenente-coronel BM Josélio Monteiro; tenente-coronel PM Guilherme José Sette Júnior; coronel BM Reinaldo Acriz Menezes; coronel PM Eyderson Prado da Fonseca; coronel BM Orleiso Muniz; coronel PM Marcos Klinger dos Santos Paiva; e o deputado estadual João Luiz Almeida da Silva.

Texto: Jonas Coelho/Ascom UEA