Cestb/UEA promove diálogo em Seminário Internacional no Maranhão

O evento foi sediado na Universidade do Estado do Maranhão (Uema)

Nos dias 11 e 12 de dezembro, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) participou do II Seminário Internacional: Centro de Ciências e Saberes, Trabalho Etnográfico e Cartografia Social, sediado na Universidade do Estado do Maranhão (Uema).

O evento contou com a participação do Prof. Dr. Reginaldo Conceição, do Centro de Estudos Superiores de Tabatinga (Cestb), e dos egressos Jailson Franco Aguiar e Matheus Acosta, atuais mestrandos do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas (PPGICH) da UEA.

Durante o seminário, os representantes da UEA apresentaram propostas para consolidar a rede de Centros de Ciências e Saberes (museus vivos) em Tabatinga e Amaturá.

Para o mestrando Matheus Costa, é muito importante para a região o diálogo gerado no evento. “O seminário possibilitou um debate sobre a relevância dos centros de ciências e saberes como instrumentos de luta, resistência e fortalecimento da identidade dos povos originários e comunidades tradicionais da Amazônia”, afirmou.