Aplicativo Selva, da UEA, está disponível para usuários do sistema iOS

A plataforma planeja integrar novos recursos, incluindo o monitoramento da pluma de fumaça das queimadas na Amazônia legal

O Sistema Eletrônico de Vigilância Ambiental (Selva), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), já está disponível para usuários do sistema operacional iOS. Para fazer o download, basta acessar a loja de aplicativos do dispositivo.

Este avanço é parte integrante do Programa de Educação Ambiental sobre Poluição do Ar (EducAir), uma iniciativa que utiliza a tecnologia para ampliar a compreensão e abordar questões ambientais na Amazônia, como desmatamento e queimadas.

O Selva, que já estabeleceu dezoito pontos de monitoramento em Manaus e se expandiu para cinco municípios do interior do Amazonas, incluindo Parintins, agora mira uma expansão ainda maior em 2024, concentrando esforços em regiões ao sul do Estado.

Além disso, a plataforma planeja integrar novos recursos, incluindo o monitoramento da pluma de fumaça das queimadas na Amazônia legal. Outra meta é fortalecer ainda mais as parcerias com escolas locais, intensificando as atividades de educação ambiental por meio do uso inovador da tecnologia

Para fazer o download do aplicativo, acesse o link abaixo. https://apps.apple.com/br/app/selvaapp/id6473133697

Texto: Jonas Coelho/Ascom UEA

EditalEdital