Cadastro para Censo Previdenciário de servidores do Amazonas segue até o dia 29 de março

O censo visa o aprimoramento e atualização dos dados cadastrais dos servidores

A Fundação do Estado do Amazonas (Amazonprev) reforça a todos os servidores públicos ativos, aposentados e pensionistas, vinculados ao Poder Executivo do Estado do Amazonas, para atualizarem os dados cadastrais. O período de cadastro segue até o dia 29 de março de 2024, conforme Decreto de nº 48.626, de 29 de novembro de 2023.

O censo tem por finalidade a atualização e consolidação do cadastro nacional de informações sociais dos regimes próprios de previdência social, assim como a manutenção cadastral dos dados utilizados na realização do cálculo atuarial, cujo procedimento observará as disposições, de acordo com este decreto.

O cadastro é obrigatório para os servidores públicos ativos, aposentados e pensionistas de todo o Amazonas e só pode ser realizado apenas pelo segurado, os documentos devem ser originais, legíveis e com fotografia que garanta a identificação. O censo não será efetivado na hipótese de apresentação de documentação incompleta ou diferente da exigida.

Para a realização do censo, os servidores devem seguir uma lista de documentos obrigatórios que são especificados no momento do agendamento. É possível realizar o cadastro ou agendamento de forma remota ou presencial por meio do link abaixo: Sistema Gerencial de Recadastramento (agendacenso.com.br)

1. Cadastro de Pessoa Física – CPF (podendo ser aceito se estiver no documento de identificação oficial com foto);

2. Documento de Identificação Oficial com Foto, podendo apresentar um dos modelos abaixo:

3. Comprovante de Residência – contendo data, emitido em até 90 dias em nome do próprio servidor/segurado. Podendo ser faturas de água, luz,

telefone, plano de saúde, internet e instituições bancárias. Na ausência deste, apresentar declaração de residência.

4. Certidão de Nascimento, Casamento e União Estável, de acordo com o estado civil;

As certidões civis deverão estar em um bom estado de conservação e as informações legíveis.

5. Declaração de estado civil, assinalada de acordo com seu estado atual e conforme sai certidão civil;

6. Declaração de acúmulo de benefícios;

8. Extrato de Contribuições Previdenciárias do INSS (CNIS – Cadastro Nacional de Informação Social).

Importante: O extrato previdenciário não será utilizado para fins de averbação.

Atendimento Presencial

Os segurados que optarem por atendimento de forma presencial, será necessário realizar o agendamento através do link acima e escolher o dia, horário e local para o atendimento, o agendamento é somente para Manaus e sete munícipios do estado, os polos são:

º Manaus: Sede da Amazonprev (prédio histórico / anexo). Entrada pela rua Ipixuna, SN. Centro.

º Coari: Coordenadoria Regional de Educação de Coari – Rua Marechal Deodoro, n° 417.

º Itacoatiara: Coordenadoria Regional de Educação de Itacoatiara – Av. João Valério, nº 722 – Jauari I.

º Manacapuru: Escola Estadual José Seffair – Rua Caroline Fernandes, SN – Terra Preta.

º Manicoré: Escola Estadual Cônego Augusto Cunha – Av. Getúlio Vargas, SN.

º Parintins: Coordenadoria Regional de Educação de Parintins – Praça São Benedito, nº 3145.

º Tabatinga: Coordenadoria Regional de Educação de Tabatinga – Rua Rui Barbosa, SN.

º Tefé: Coordenadoria Regional de Educação de Tefé – Avenida Juruá, nº 273.

Para mais informações e os critérios exigidos, os canais de atendimento do censo previdenciário são:

Telefone (ligação ou whatsapp): 0800 800 3400

E-mail: censo.amazonpev@agendaassessoria.com.br