Editora UEA lança livro Suíte Crítica: estudos sobre a poesia de Luiz Bacellar

O evento ocorreu na Academia Amazonense de Letras (AAL)

Artigos e ensaios dedicados à obra do poeta Luiz Bacellar estão reunidos no livro “Suíte Crítica: estudos sobre a poesia de Luiz Bacellar”, da Editora da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). O lançamento da obra aconteceu, no sábado (13/01), às 10h, na Academia Amazonense de Letras (AAL), localizada na avenida Ramos Ferreira, 1009, Centro.

A coletânea é organizada pelo Prof. Dr. Allison Leão e pela doutoranda Mariana Vieira. O Professor Allison Leão destaca a importância do livro como um marco na profissionalização da crítica literária na região amazônica.

“Este é o primeiro volume crítico dedicado à poesia de Luiz Bacellar, um dos maiores poetas brasileiros da segunda metade do século XX. Representa a consolidação das pesquisas nas universidades amazonenses, especialmente em programas de pós-graduação”, ressalta o organizador.

Os participantes receberam exemplares gratuitos durante o evento. A coletânea está disponível em bibliotecas públicas locais e nacionais, ampliando o acesso ao conteúdo acadêmico produzido.

O livro contou com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O professor Alisson destaca a colaboração entre pesquisa, ensino e trabalho editorial no Programa de Pós-Graduação em Letras e Artes (PPGLA/UEA), incluindo o laboratório MemoCult e a Segunda Oficina – Laboratório Editorial, selo da Editora UEA.

Texto: Jonas Coelho/Ascom UEA