A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) anuncia a abertura de inscrições para o Mestrado em Enfermagem em Saúde Pública. O período de inscrição vai até 21 de janeiro de 2024.
Sob a coordenação da dra. Amélia Nunes Sicsú, o programa oferece 12 vagas, sendo 2 destinadas à ação afirmativa para autodeclarados negros, indígenas e Pessoas com Deficiência (PcDs), conforme normativas do Ministério da Educação (MEC). Além disso, há 2 vagas reservadas para enfermeiros (as) vinculados à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Manaus.
Para o reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib, o Mestrado em Enfermagem em Saúde Pública representa mais um passo na contribuição da UEA para o avanço da qualidade na área da saúde. “Estamos comprometidos em oferecer oportunidades de formação de alto nível, promovendo a excelência profissional e impactando os desafios enfrentados pela saúde pública no Amazonas”, destacou.
Os candidatos devem preencher a ficha de inscrição no site do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem em Saúde Pública (ProEnSP) – www.proensp.uea.edu.br – e anexar documentos como cópias digitalizadas de RG, diploma de graduação em Enfermagem, certidão de regularidade no Coren, declaração de vínculo como profissional enfermeiro, pré-projeto de pesquisa, currículo Lattes e comprovante de pagamento da taxa.
O Mestrado Profissional em Enfermagem em Saúde Pública da UEA, aprovado pelo Conselho Universitário e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) em 2018, tem foco na transformação dos serviços de saúde. Com duração de 24 meses e regime modular (1 semana por mês), o curso busca impactar diretamente os desafios da saúde pública.
As inscrições podem ser realizadas pelo link https://www.proensp.com.br/selecoes.
Transmissão de live
A Prof.ª Dra. Elizabeth Teixeira realizará uma live com dicas essenciais aos interessados no Mestrado em Enfermagem em Saúde Pública. A transmissão está agendada para o dia 15 de janeiro, das 19h às 22h (horário de Manaus). Para participar, basta se inscrever pelo link disponível no Instagram do ProEnSP: @proensp.
Texto: Jonas Coelho/Ascom UEA