UEA realiza formatura de 29 alunos em Pedagogia do Campo, em Maués

A solenidade contará com a presença de representantes dos Poderes Executivo e Legislativo municipal

O Núcleo de Ensino Superior da Universidade do Estado do Amazonas (Nesmau/UEA) realizará, nesta quinta e sexta-feira (18 e 19 de janeiro), a formatura de 29 alunos da turma de Pedagogia do Campo. Os formandos receberão o grau de licenciados, com habilitação em docência na educação infantil, gestão e coordenação pedagógicas em espaços formais e não formais.

A abertura da cerimônia solene, no dia 18 de janeiro, iniciará com uma missa em ação de graças na igreja matriz de Nossa Senhora da Conceição. Na sexta-feira, seguirá com a solenidade de outorga de grau no auditório central da igreja Assembleia de Deus do município. E, ao final, haverá um baile para celebrar a formação da primeira turma de Pedagogia do Campo.

A solenidade de entrega de diplomas contará com a presença do Prof. Me. Eliseu da Silva Souza, gerente do núcleo da UEA em Maués; da Prof.ª Dra. Edeluza Pinto de Moura, coordenadora do curso; da Prof.ª Dra. Lucinete Gadelha, que será homenageada durante o evento; e da Prof.ª Dra. Edilza Laray, a paraninfa da turma.

De acordo com eles, o curso representa um avanço na formação de professores em Maués, com uma proposta pedagógica contextualizada e comprometida com a educação oferecida pela UEA, no Amazonas.

Além da presença de servidores da universidade, a cerimônia contará com a participação de representantes dos Poderes Executivo e Legislativo municipal; de movimentos sociais; das comunidades e gestores de escolas onde as atividades e estágios foram desenvolvidos no período da graduação.

O curso de Licenciatura em Pedagogia do Campo é um dos mais bem avaliados, com a nota máxima (5) no Conselho Estadual de Educação (CEE/AM). Essa é uma das principais conquistas políticas institucionais da UEA, que garante acesso à educação superior por população do interior do estado.

Texto: Valcinei Cunha/Ascom UEA