Com apoio da UEA, Harvard promove programa de imersão na Amazônia

Participantes poderão interagir com as temáticas específicas por meio de visitas de campo, palestras e debates, contato com especialistas e comunidades locais

A Universidade Harvard realiza, entre os dias 7 e 18 de agosto, um programa de imersão na Amazônia, com apoio da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e outras instituições. O “Harvard Amazon Rainforest Immersion” promoverá uma programação intensiva e interdisciplinar de introdução ao ecossistema, sociedade e economia da Amazônia.

O evento tem como objetivo explorar as complexidades da região e discutir os desafios do desenvolvimento sustentável na Amazônia. O grupo de participantes, formado por estudantes, docentes e pesquisadores de Harvard e do Brasil, terá acesso a experiências voltadas a diferentes conhecimentos.

Dentre os temas que serão apresentados, estão o desenvolvimento de pesquisas na Amazônia; cases de sucesso reconhecidos como referências globais; biodiversidade e seu potencial para o fortalecimento da ciência, tecnologia e recursos naturais no desenvolvimento socioeconômico sustentável; culturas locais; a relação entre cultura e políticas climáticas, entre outros.

Os participantes poderão interagir com as temáticas específicas por meio de visitas de campo, palestras e debates, contato com especialistas e comunidades locais. Os interessados podem submeter inscrições até o dia 26 de fevereiro.

A atividade é ofertata pela David Rockefeller Center for Latin American Studies Brazil Office e Salata Institute for Climate and Sustainability, em colaboração com a UEA, Academia Amazônia Ensina e o Instituto de Desenvolvimento da Amazônia (Idesam).

Na UEA, estão envolvidos na organização do evento o Prof. Dr. Sergio Duvoisin Jr., Prof. Dr. Rodrigo Augusto Ferreira, Prof. Rafael Lopes e Oliveira e Prof. Dr. Adriano Nobre Arcos.

Para saber mais sobre os requisitos de participação, acesse o link https://drclas.harvard.edu/harvard-amazon-rainforest-immersion