UEA realizará espetáculo “As Taberneiras” para discutir sexualidade feminina na Amazônia

Espetáculo ocorrerá nos dias 2 e 3 de fevereiro.

Com objetivo de discutir a sexualidade feminina na Amazônia, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) promoverá o espetáculo de dança “As Taberneiras”, nos dias 2 e 3 de fevereiro de 2024, às 18h, no Teatro da Instalação, localizado na rua José Frei dos Inocentes, Centro.

Com a classificação indicativa de 16 anos, o espetáculo visa promover reflexões profundas sobre as relações de poder que influenciam a percepção e vivência da sexualidade feminina na região.

A obra busca lançar luz sobre as mulheres que, ao vestirem roupas curtas e sumárias, enfrentam julgamentos e vitimizações na sociedade, provocando uma discussão essencial sobre tais questões.

O evento, vinculado ao Projeto de Extensão “Pesquisas de Movimento em Jazz na Contemporaneidade,” é coordenado pelas professoras Jeanne Abreu e Amanda Pinto, da Escola Superior de Artes e Turismo (Esat/UEA).

O espetáculo apresentará a Pajê Cia de Dança, trazendo à tona a obra inspirada no livro “Erotismo e Sedução de Mulheres comerciárias de Manaus,” de Jeanne Abreu. O evento é um projeto aprovado no edital do Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Eventos (Padev).

Edital