UEA realiza a sétima edição do projeto Encontro de Ideias Rios da Vida

O evento ocorrerá nos dias 30 e 31 de janeiro de 2024, na Escola Normal Superior

Com o objetivo de discutir sobre a importância da conservação das águas dos igarapés da cidade, o curso de mestrado profissional em Gestão de Recursos Hídricos da Universidade do Estado do Amazonas (ProfaÁgua/UEA) promoverá a 7ª edição do projeto “Encontro de Ideias Rios da Vida”, nos dias 30 e 31 de janeiro de 2024, às 18h30, no auditório da Escola Normal Superior (ENS), localizada na avenida Djalma Batista, nº 2.470, Chapada.

Este ano, o evento traz como tema “Rios da Vida: Instrumentos de Gestão dos Recursos Hídricos Diálogo da qualidade da água no Amazonas”, o projeto coordenado por professores, tem a finalidade de promover o compartilhamento de experiências e conhecimentos de profissionais e pesquisadores sobre a gestão de recursos hídricos no Estado do Amazonas.

O encontro será aberto à comunidade em geral. Porém, as inscrições são limitadas e podem ser realizadas por meio do formulário disponível no link: https://forms.gle/ZLEeZtM3DQ5d4brz9

No dia 30 de janeiro, as palestras serão mediadas pela Prof.ª Dra. Maria da Glória (ProfaÁgua/UEA) e os convidados são: Semy Ferraz, engenheiro civil e gerente de responsabilidade social das Águas de Manaus, e Elson Andrade, presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman).

No segundo dia, o evento será mediado pela Prof.ª Dra. Marta Regina e contará com a presença do Prof. Dr. Thiago Flores, mestre em Direito Ambiental da (ProfaÁgua/UEA) e Ruy Marcelo, procurador do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC/AM).

A iniciativa do programa é chamar a atenção para o debate sobre a importância de reduzir a proporção de águas residuais não tratadas a fim de garantir a reciclagem do líquido de maneira sustentável para a reutilização segura e defender os manejos dos recursos hídricos.

Texto: Valcinei Cunha/Ascom UEA

EditalEdital