Espaço de convivência Vitória-Régia é inaugurado na Esat/UEA

Local é destinado a docentes, discentes, técnico-administrativos e servidores terceirizados

Como forma de proporcionar bem-estar e qualidade de vida em meio à rotina acadêmica, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) inaugurou, nesta terça-feira (30/01), o Espaço de Convivência Vitória-Régia, na Escola Superior de Artes e Turismo da (Esat/UEA). O ambiente é destinado a docentes, discentes, técnico-administrativos e servidores terceirizados.

O espaço, subsidiado por meio de recursos do Fundo de Reserva Específico de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (FEPDI/UEA), foi pensado para descanso, mas também para convivência dos alunos, técnicos e professores. A área compreende 80m2 e terá redário, pufs, mesa de ping-pong e TV. É uma área solicitada pela comunidade, principalmente os que possuem atividades em tempo integral na unidade, podendo servir, também, para mostras, eventos, entre outros.

A reforma durou aproximadamente um mês e consistiu em cobertura, pintura, nivelamento do piso, iluminação e climatização. O reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib, reforça que a entrega do espaço é um momento histórico para a unidade.

“Estamos pensando coletivamente. Criando espaços em que a comunidade acadêmica possa ser atingida como um todo. Não podemos ter qualidade de ensino sem oferecer uma boa infraestrutura. Parabéns à Esat!”, disse o reitor André Zogahib.

A vice-reitora da UEA, Prof.ª Dra. Kátia Couceiro, enfatiza o sentimento de satisfação em poder contribuir para o bem-estar das pessoas que frequentam o local. “Como médica, sei que a saúde mental é fundamental para que tenhamos qualidade de vida. O acolhimento e um momento de descanso são muito importantes para que isso aconteça”, comentou.

Para a diretora da Esat/UEA, Prof.ª Ma. Adriane de Felippe, agradeceu à gestão superior pela entrega. “Esse era um sonho antigo nosso. Transformamos um espaço ocioso em uma área para entretenimento e descanso. Com certeza, contribuirá imensamente para nossos discentes, docentes e servidores”, concluiu.