Programa de Mobilidade Indígena “Guatá” está com inscrições abertas para alunos da UEA

A bolsa é destinada a estudantes indígenas brasileiros que desejam realizar um intercâmbio na França durante o doutorado

O Programa de Mobilidade Internacional Indígena “Guatá” 2024 está com inscrições abertas para alunos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). A bolsa, ofertada por meio da Embaixada da França no Brasil, é destinada a estudantes indígenas brasileiros que desejam realizar um intercâmbio na França durante o doutorado, sem restrição de disciplina.

Os candidatos devem estar matriculados em 2024 em uma das onze universidades brasileiras participantes, como Unicamp, UnB, UFSCAR, UEA, UFGD, UFSC, UFPE, UFRR, UFF, UFMG e USP. A estada na França terá duração de 6 a 11 meses a partir de setembro de 2024. As inscrições para a pré-seleção devem ser enviadas até 31 de março de 2024, e os resultados serão divulgados em 17 de maio de 2024.

O programa tem como objetivos oferecer aos estudantes indígenas brasileiros a oportunidade de viver a mobilidade internacional, promover a cooperação universitária franco-brasileira e fortalecer a dimensão internacional das instituições de ensino superior francesas.

Para mais informações sobre o edital ou o preenchimento do formulário de candidatura, acesse o link abaixo.

Texto: Jonas Coelho/Ascom UEA