Projeto Cinema Club ocorre quinzenalmente no Nesmau/UEA

Os encontros incluem a exibição de filmes legendados e atividades para ampliar o vocabulário e discutir temas relevantes antes das projeções.

Com o objetivo de proporcionar aos estudantes atividades de imersão na língua e estimular o pensamento crítico, o Núcleo de Ensino Superior de Maués da Universidade do Estado do Amazonas (Nesmau/UEA) iniciou o Projeto “Cinema Club”. Os encontros acontecem quinzenalmente na biblioteca da unidade, localizada na cidade de Maués (distante a 276 quilômetros de Manaus).

Sob a coordenação da professora Samantha Carvalho, que também atua como mediadora do curso de Licenciatura em Letras – Língua Inglesa, os encontros incluem a exibição de filmes legendados e atividades para ampliar o vocabulário e discutir temas relevantes antes das projeções.

Ao final, os participantes debatem sobre os tópicos abordados nos filmes, promovendo assim o pensamento crítico, e recebem um material com o vocabulário e expressões em inglês adquiridos durante a exibição.

No dia 12 de janeiro de 2024, às 19h, o filme escolhido para a estreia do “Cinema Club” foi “Sociedade dos Poetas Mortos” (1989), seguido por “Escritores da Liberdade” (2007) no dia 26 de janeiro, às 18h. Ambas as obras foram selecionadas por sua contribuição ao conhecimento dos futuros professores.

O próximo encontro está agendado para o dia 9 de fevereiro, às 18h, e a expectativa é que o “Cinema Club” continue até o final do semestre atual e retorne no início do próximo ano.

Texto: Jonas Coelho/Ascom UEA