UEA sediará encerramento da campanha Janeiro Roxo, da Fuham

Programação contará com seminário sobre Hanseníase e será no auditório da Escola Superior de Ciências Saúde (ESA)

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) sediará o encerramento das atividades do Janeiro Roxo, campanha dedicada à conscientização e combate à Hanseníase, promovida pela Fundação Hospitalar Alfredo da Matta (Fuham). O evento será no sábado (3/4), às 8h e está previsto para encerrar às 12h30, no auditório da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA), localizado na avenida Carvalho Leal, 1777 – Cachoeirinha.

A programação especial, que contou com ações de orientação à população, reforço no atendimento e busca ativa de novos casos da doença, culminará com o seminário “Pensando em Hanseniase: Aspectos Clínicos, Laboratoriais, Epidemiológicos e Perspectivas”.

O seminário contará com palestras abordando diversos aspectos da Hanseníase, desde sua epidemiologia até as perspectivas futuras de tratamento. Entre os palestrantes, destacam-se profissionais da área da saúde, como Sinésio Talhari, Heitor Gonçalves, Mariane Stefani e Rossilene Cruz.

As inscrições são gratuitas e abertas ao público em geral, sendo que estudantes da área de saúde terão direito a certificados de participação.

É possível participar acessando o link abaixo.

EditalEdital