Edital para Comissão de Grandes Áreas do Conhecimento da GPA/UEA é divulgado

As inscrições ocorrerão no período de 19 a 23 de fevereiro de 2024, por meio do formulário disponibilizado no edital

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) divulga o edital de convocação para a escolha dos membros representantes que irão compor o Colegiado das Comissões de Grandes Áreas do Conhecimento da Gratificação de Produtividade Acadêmica. Os docentes interessados deverão realizar as inscrições no período de 19 a 23 de fevereiro de 2024, por meio do formulário on-line disponibilizado no link: https://selecao2.uea.edu.br/?dest=info&selecao=9544

A indicação, em lista tríplice, acontecerá mediante a divulgação do resultado do processo de consulta a qual será composta por três candidatos com o maior número de votos, e respectivos suplentes conforme resultado do pleito e cronograma estabelecido neste edital. Serão indicados três representantes e três suplentes para as Grandes Áreas do Conhecimento, dentre elas: Ciências Agrárias; Ciências Humanas; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Exatas e da Terra entre outras.

Para realização do processo de consulta, poderão votar os docentes efetivos da UEA, com carga horária de quarenta (40) horas semanais. E a consulta para indicação de docentes para membros do Colegiado, será realizado por meio de voto on-line. No qual, cada eleitor terá direito a votar em apenas um (01) candidato representante da sua área de conhecimento. Os nomes dos docentes com direito a voto, deverão constar na lista oficial que será emitida no dia 29 de fevereiro de 2024, e disponibilizada no site da UEA.

Quem pode se candidatar?

Poderão candidatar-se para compor a Comissão de Grandes Áreas do Conhecimento da Gratificação de Produtividade Acadêmica, docentes efetivos e que tenham concluído o estágio probatório; docentes que possuírem carga horária de 40 horas complementares; portadores do título de doutor; com currículo Lattes atualizado nos últimos seis meses e com no mínimo uma produção técnico-científica ou de extensão nos últimos três anos, informação que deverá constar no Lattes do candidato. Além de experiência comprovada em projetos com fonte financiadora que devem constar no currículo do candidato.

Os candidatos que pretendem pleitear a vaga, deverão realizar a inscrição através do formulário on-line no link: https://forms.gle/jDgttwkSVQueEWqu8, em período estabelecido, conforme o cronograma do referido edital.

Para mais informações, acesse o edital no portal da UEA.

Texto: Valcinei Cunha/Ascom UEA

EditalEditalEdital