Reitor e professores da UEA recebem “Medalha do Mérito Acadêmico”

Além do Prof. Dr. André Zogahib, foram homenageados os professores da Escola de Direito Taís Batista Fernandes, André Petzhold Dias e Naira Neila Batista de Oliveira Norte.

O reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Prof. Dr. André Luiz Nunes Zogahib, e professores da Escola de Direito (ED) receberam, nesta quinta-feira (22/02), a “Medalha do Mérito Acadêmico”. A solenidade ocorreu durante a abertura do Ano Letivo da Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Amazonas (Ejud/TJAM), no auditório Desembargador Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, localizado no Centro Administrativo Desembargador José de Jesus Ferreira Lopes, na avenida André Araújo s/n.º, bairro Aleixo.

A Ejud/TJAM homenageou, pela primeira vez em 13 anos de história, 50 personalidades entre ministros, magistrados, juristas, procuradores, advogados, reitores, secretários de estado, militares, deputados estaduais, servidores do TJAM, profissionais ligados à educação. Além do reitor, foram homenageados os professores da Escola de Direito Taís Batista Fernandes, André Petzhold Dias e Naira Neila Batista de Oliveira Norte. Também recebeu a honraria o reitor da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), Dr. Euler Ribeiro.

O Prof. Dr. André Zogahib evidenciou o sentimento de gratidão à Ejud/TJAM e explicou que a homenagem simboliza um reconhecimento aos esforços realizados à frente da universidade. “Recebo a medalha como um incentivo. Temos trabalhado arduamente, na gestão superior da UEA, para fomentar o ensino, a pesquisa e a extensão. Ser agraciado com este reconhecimento é gratificante. Além disso, é uma grande honra poder estar ao lado de personalidades tão importantes para a difusão do conhecimento na sociedade”, disse.

Sobre a “Medalha do Mérito Acadêmico”

A comenda, instituída por meio da Resolução n.º 14/2023, foi aprovada na sessão plenária do TJAM realizada no dia 04/04/23. De acordo com a resolução, a medalha do mérito acadêmico é tutelada por comissão, composta pelo diretor da Ejud, desembargador Cezar Luiz Bandiera; pelo coordenador-geral de Cursos da Escola, juiz de Direito Paulo Fernando de Britto Feitoza; pelo secretário-geral da Ejud, Rafael Santos; e por um desembargador escolhido pelo diretor da Escola.

“A outorga da medalha simboliza o trabalho extraordinário que é feito pela Escola Judicial em reconhecimento à atuação, competência e ao comprometimento de magistrados, servidores, professores e de outros que tenham colaborado para o aprimoramento da Educação Judicial no âmbito do Poder Judiciário do Estado do Amazonas”, afirmou o diretor da Ejud.

Confira a transmissão do evento