Estão abertas as inscrições para Congresso Sinaes 20 Anos

O evento tem como propósito proporcionar um espaço de discussão e aprofundamento sobre a trajetória do Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior ao longo de duas décadas

Nos dias 24 e 25 de abril, o Centro Universitário Internacional (Uninter), em parceria com a Associação Nacional de Procuradores Institucionais (Anpi), promoverá o Congresso “Sinaes 20 anos: balanço, reflexões e perspectivas para a avaliação institucional do ensino superior brasileiro”. As submissões ocorrerão até o dia 17 de março e as inscrições para o evento acontecerão até o dia 14 de abril.

O evento, totalmente on-line, tem como propósito proporcionar um espaço de discussão e aprofundamento sobre a trajetória do Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior ao longo de duas décadas, abordando suas principais temáticas e perspectivas futuras.

Com um custo de R$ 10,00, o congresso contará com a participação de palestrantes e receberá submissões de resumos expandidos para apresentação nos Grupos de Trabalho (GTs).

No primeiro dia de programação, em 24 de abril, a mesa de abertura discutirá a concepção e evolução do Sinaes ao longo dos 20 anos de sua existência. Em seguida, os participantes poderão escolher entre os GTs 1 e 2, que abordarão metodologias para a autoavaliação das Instituições de Ensino Superior (IES) e a avaliação externa dos cursos e das IES, respectivamente.

No segundo dia, 25/04, os temas em destaque serão a gestão da qualidade no ensino superior, debatida no GT 3, e as políticas públicas para a avaliação do ensino superior, tema do GT 4. O evento será encerrado com uma mesa que projetará as expectativas e desafios para o Sinaes nos próximos 20 anos.

Todos os participantes terão direito a certificados para as atividades nas quais estiverem presentes. Inscrições e submissões de resumos podem ser feitas por meio do site oficial do evento: https://www.even3.com.br/SINAES20ANOS.

EditalEdital