Pré-abertura do I Fórum Internacional da Amazônia acontecerá na UEA

Visando o desenvolvimento sustentável da Amazônia e a mitigação dos impactos da crise climática sob a região, o evento preparativo para abertura do Fórum trará a apresentação de artigos e discussões acerca do futuro da Amazônia

Entre os dias 5 e 6 de março, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) receberá a pré-abertura do I Fórum Internacional da Amazônia Adalberto Carim (Fiaac), na Escola Superior de Ciências Sociais (ESO), localizada na avenida Leonardo Malcher, 1146, Centro. O evento visa discutir o desenvolvimento sustentável na Amazônia e buscar soluções para mitigar os impactos da crise climática na região

O evento é uma realização da Newman Education e conta com a parceria do Instituto Federal do Amazonas (Ifam) e apoio da Southeast Missouri State University (Semo), da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e outras instituições das esferas públicas e privadas que atuam na Amazônia legal.

Aberto ao público em geral, o I Fórum Internacional da Amazônia prevê a apresentação de artigos que abordam o futuro da Amazônia. Com o objetivo de discutir questões cruciais para o desenvolvimento sustentável da região amazônica, as apresentações presenciais na UEA ocorrem no dia 5 de março, às 14h, com os temas: Desenvolvimento Regional e Sustentável da Amazônia; Educação Ambiental; Sustentabilidade na Amazônia; e Direito das águas na Amazônia.

Já no dia 6, as apresentações acontecem on-line a partir das 15h (horário Manaus), com trabalhos apresentados de Manaus e outras regiões do país com as temáticas: Saneamento básico e gestão de resíduos sólidos na Amazônia; Povos Tradicionais da Amazônia e Gestão pública; e preservação ambiental na região amazônica.

Na ocasião, estarão presentes professores e pesquisadores da Ufam, UEA e do Ifam que avaliarão os trabalhos apresentados. As gravações do evento serão disponibilizadas posteriormente no site oficial do Fórum.
I Fórum Internacional da Amazônia
O evento é o preparativo para o evento principal do I Fórum Internacional da Amazônia que será realizado na Southeast Missouri State University (Semo), em Cape Girardeau, Missouri (EUA), nos dias 18, 19 e 20 de março.

O Fórum Internacional da Amazônia Adalberto Carim explora temas relativos ao Desenvolvimento Sustentável na região amazônica, abrangendo assuntos sobre Mudanças Climáticas. A iniciativa fomenta discussões acerca das oportunidades e propostas para o maior bioma de floresta tropical do mundo.

Confira a programação completa do evento:

Redes sociais do evento:
Instagram @forumiac