Acadêmicos do curso de Educação Física da Escola Superior de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Amazonas (ESA/UEA), integrantes do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação Física e Aspectos Psicomotores (Gepefap) e participantes do programa de extensão “Educação, Inclusão e Qualidade de Vida em Praticantes de Equoterapia: UEA/PMAM” participarão do VIII Congresso Brasileiro de Equoterapia.
Organizado pela Associação Nacional de Equoterapia (Ande-Brasil), o evento será realizado na cidade de Maceió, Alagoas, entre os dias 10 a 12 de abril. A participação dos acadêmicos no evento é uma oportunidade para adquirir conhecimentos e dividir experiências com pesquisadores e profissionais de todas as regiões do país, contribuindo para o avanço da equoterapia no Brasil.
Durante o congresso, os acadêmicos apresentarão resumos científicos, destacando os resultados das pesquisas e experiências no campo da equoterapia, prática reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). A participação conta com o apoio da UEA, por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), que realiza o programa “Educação, Inclusão e Qualidade de Vida em Praticantes de Equoterapia: UEA/PMAM”.
Texto: Gustavo Rodrigues/ Ascom UEA