Alunos da ESA/UEA participam do VIII Congresso Brasileiro de Equoterapia

Durante o evento, os alunos apresentarão resumos científicos sobre os resultados das pesquisas no campo da equoterapia

Acadêmicos do curso de Educação Física da Escola Superior de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Amazonas (ESA/UEA), integrantes do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação Física e Aspectos Psicomotores (Gepefap) e participantes do programa de extensão “Educação, Inclusão e Qualidade de Vida em Praticantes de Equoterapia: UEA/PMAM” participarão do VIII Congresso Brasileiro de Equoterapia.

Organizado pela Associação Nacional de Equoterapia (Ande-Brasil), o evento será realizado na cidade de Maceió, Alagoas, entre os dias 10 a 12 de abril. A participação dos acadêmicos no evento é uma oportunidade para adquirir conhecimentos e dividir experiências com pesquisadores e profissionais de todas as regiões do país, contribuindo para o avanço da equoterapia no Brasil.

Durante o congresso, os acadêmicos apresentarão resumos científicos, destacando os resultados das pesquisas e experiências no campo da equoterapia, prática reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). A participação conta com o apoio da UEA, por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), que realiza o programa “Educação, Inclusão e Qualidade de Vida em Praticantes de Equoterapia: UEA/PMAM”.

Texto: Gustavo Rodrigues/ Ascom UEA