Egresso da UEA conquista vaga em processo seletivo da USP

João Pedro Moreira Guilherme conquistou uma vaga no Programa de Residência em Neurologia da USP

O egresso do curso de Medicina da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) João Pedro Moreira Guilherme conquistou, no dia 1º de fevereiro de 2024, uma vaga no Programa de Residência em Neurologia da Universidade de São Paulo (USP).

O estudante ingressou no curso de Medicina da UEA em 2017 e enfrentou desafios iniciais de adaptação, no primeiro ano, devido à transição do ensino médio e a adaptação de carga horária. Ao longo do curso, desenvolveu atividades extracurriculares, incluindo a participação no Centro Acadêmico.

O aluno expressa gratidão por todo o tempo a formação na UEA. “Apesar dos desafios, o curso proporcionou uma formação de qualidade, preparando-me para ingressar na USP”, destacou.

A partir do segundo ano, com disciplinas mais integradas à prática médica, o estudante desenvolveu interesse crescente pela Neurologia. Guilherme atuou como monitor de Fisiologia por dois períodos e ingressou na Liga Universitária de Neurologia e Neurocirurgia, coordenada pela Prof.ª Dra. Vanise Amaral.

Texto: Jonas Coelho/Ascom UEA