Professora da UEA é aprovada no Mestrado em Telessaúde na UERJ

A professora Prof.ª Ma. Marcia Costa desenvolverá sobre implementação de Teletriagem

A Prof.ª Ma. Marcia Costa da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) alcançou um feito histórico ao ser a primeira aluna da universidade a ser aprovada no curso de Mestrado em Telessaúde da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

A professora desenvolverá um projeto com a Prof.ª Dra. Márcia Rendeiro, que se concentra na implementação da Teletriagem para aplicação da teleorientação, telemonitoramento e telematriciamento de pacientes.

Para Marcia Costa, que também lidera a disciplina de Teleodontologia na UEA, a conquista representa mais do que um diploma.

“Eu já tenho um mestrado, mas esse é especial! Em 2007, participei da implantação da telemedicina em Parintins com a Semsa Parintins e UEA. Este é o meu primeiro mestrado em Telessaúde na UERJ e significa muito para mim”, ressaltou.

A admissão da professora no curso é reflexo da experiência e dedicação na Telessaúde, incluindo o trabalho na implantação da Telemedicina em Parintins. Marcia Costa desempenha um papel fundamental na UEA, coordenando a disciplina de Teleodontologia na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA).

Sob a coordenação da Prof.ª Dra. Márcia Rendeiro e da Prof.ª Dra. Alexandra Monteiro, o curso de Telessaúde e Saúde Digital da UEA visa formar profissionais altamente capacitados para atuar de maneira ética, inovadora e empreendedora na área, tanto no mercado quanto na academia.