UEA participa de assinatura de termo de cooperação com secretaria federal

Também participou da solenidade de assinatura de termo de cooperação entre a Abruem e a secretaria de comunicação do Governo Federal

O pró-reitor da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Prof. Dr. Roberto Sanches Mubarac Sobrinho, esteve na assinatura do termo de cooperação entre a Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) e a Secretaria de Comunicação do Governo Federal (Secom).

O evento aconteceu em Brasília, na quarta-feira (06/03), e Mubarac representou o reitor da UEA, o Prof. Dr. André Luiz Nunes Zogahib. Com o termo, as universidades estaduais e municipais agora fazem parte da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP) e podem retransmitir parte da programação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Com a expansão, a RNCP/TV passa a contar com 117 emissoras e a RNCP/Rádio com 155. O total corresponde a emissoras que estão em operação e em fase de implantação. Desde janeiro de 2023, a ampliação do quantitativo de parceiros foi de 169%.

A parceria da EBC com as universidades fortalece a comunicação pública, levando o melhor do conteúdo educativo, cultural, científico e informativo para milhões de cidadãs e cidadãos de todas as regiões do país. A RNCP possibilita o acesso gratuito a conteúdos regionais e nacionais de alta qualidade e credibilidade.

EditalEdital