Professora do Cest/UEA é destaque no Programa Literatura Em Foco, do Amazon Sat

Na entrevista, a docente destaca a importância da UEA resgatar as narrativas orais, peculiares aos aspectos da identidade cultural dos amazonenses

A Prof.ª Ma. Núbia Litaiff Moriz Schwamborn, docente de Literatura do Centro de Estudos Superiores de Tefé da Universidde do Estado do Amazonas (Cest/UEA), será destaque no programa “Literatura em Foco”, apresentado pelo historiador Abrahim Baze. No programa, gravado na Biblioteca Genesino Braga, da Academia Amazonense de Letras, a professora falou sobre a obra literária intitulada: Lendas Amazônicas, publicada em 2020.

A obra foi organizada em parceria com a Prof.ª Ma. Thaila Bastos da Fonseca, da Secretaria de Estado da Educação de Qualidade e Ensino (Seduc), e apresenta os resultados do projeto de ensino realizado na Escola Estadual São José, localizada no município de Tefé (distante 523 quilômetros m de Manaus). O projeto é desenvolvido pelos bolsistas de iniciação à docência do curso de Letras (2018-2019) do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID/CAPES).

Foto: Nelio Costa

De acordo com a docente, os alunos do ensino fundamental da Escola Estadual São José e os seus familiares mais antigos são os protagonistas das narrativas lendárias presentes na coletânea “Lendas Amazônicas”.

A entrevista com a professora vai ao ar na quinta-feira (14/03), às 17h30, pelo Amazon Sat, e será reprisado na sexta-feira (15/03), às 16h, no sábado (16/03), às 15h e no domingo (17/03), às 19h30. O programa completo, com a edição de @juliananevesam, poderá ser conferida por meio do aplicativo AMAZONSAT, na Play Store ou Apple Store no celular.