Acadêmicos de Licenciatura em História do Nesmau/UEA realizam atividade de extensão

A ação teve como objetivo retornar à comunidade escolar, apresentando experiências e práticas relacionadas ao ensino de História

Acadêmicos Núcleo de Ensino Superior de Maués da Universidade do Estado do Amazonas (Nesmau/UEA) realizaram no dia 12 de março uma atividade de extensão denominada “Estágio: Práticas e vivências no Ensino de História”. O trabalho foi desenvolvido nas escolas municipais e estaduais de Maués, que receberam os estudantes nas atividades práticas da disciplina de Estágio Supervisionado I e II.

O objetivo da ação foi retornar à comunidade escolar, apresentando experiências e práticas relacionadas ao ensino de História. ‘Enfatizamos a necessidade de fortalecer os laços entre a Educação Superior e a Educação Básica da região. Entendemos que existe ainda muitos desafios a serem superados, no entanto atividades como essas de socialização e junção de teoria e práxis do ensino de História são de fundamental importância tanto para academia como para a sociedade em geral”, frisou a professora mediadora da turma, Profª. M.a. Maria de Jesus do Carmo de Araújo.

Os acadêmicos do Nesmau/UEA tiveram a oportunidade de amadurecer o saber científico com os profissionais da educação do município de Maués, em especial com os professores de História, que acolheram e ajudaram nesse processo de construção profissional no decorrer do percurso universitário.