Acadêmico da UEA conquista 1º lugar estadual e 26º nacional na III Olímpiada de Medicina

O estudante da ESA/UEA concorreu com estudantes de 10 polos diferentes pelo Brasil

O acadêmico de Medicina Luiz Alexandre Silva de Paula Soares, estudante do 10º período da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA/UEA), recebeu a classificação final de 1º lugar estadual e 26º nacional na III Olímpiada de Medicina (Omed), promovida pela Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (Ficsae).

Luiz, que participou da categoria Ciclo Clínico, obteve a nota final de 41,45 e afirma que sempre se interessou em testar o conhecimento nas áreas da medicina “É bem significante pra mim essa classificação, eu tinha a noção de que tinha ido relativamente bem na prova, mas não esperava ter ficado no primeiro lugar de Manaus, fiquei bastante feliz e surpreso, principalmente com minha colocação nacional. Isso representa muito pra mim, porque estou na reta final do curso”.

As avaliações ocorreram, simultaneamente, em 10 polos diferentes pelo Brasil, incluindo cidades como como São Paulo, Belo Horizonte, Manaus, Curitiba e Palmas. Criada no âmbito das olimpíadas científicas, a Omed tem como objetivo estimular as capacidades de raciocínio, de síntese e de leitura crítica de artigos científicos e das bibliografias, permitindo que alunos de Medicina consigam aplicar seus conhecimentos em atividades além da graduação, estimulando seu raciocínio médico.

Texto: Gustavo Rodrigues/Ascom UEA