Em Brasília, egressa do Cestb/UEA defende tese de doutorado na UnB

Maristela realizou a graduação na UEA entre os anos de 2013 e 2016

No dia 15 de março, a egressa Maristela Barbosa Cardoso, do curso de Licenciatura em Matemática do Centro de Estudos Superiores de Tabatinga da Universidade do Estado do Amazonas (Cestb/UEA), realizou a defesa da tese de doutorado na Universidade de Brasília (UnB).

Sob a orientação do Prof. Dr. Ricardo Ruviaro, Maristela apresentou sua pesquisa intitulada “Nonautonomous and nonperiodic Schrödinger equation with asymptotic growth in RN”.

Durante sua graduação na UEA, realizada entre os anos de 2013 e 2016, Maristela participou de projetos de Iniciação científica na área de análise tensorial, sob a orientação do Prof. Dr. Edilson de Carvalho Filho. Seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), intitulado “O GPS e a Relatividade de Einstein”, também foi conduzido pelo mesmo orientador.

Posteriormente, entre os anos de 2018 e 2020, Maristela cursou o Mestrado em Matemática na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), onde apresentou a dissertação intitulada “Equações Elípticas Assintoticamente Lineares com Potencial que Muda de Sinal”, sob a orientação da Prof. Dr. Alireza Khatib.

Sobre o Doutorado na UnB – O Programa de Pós-graduação em Matemática da UnB é reconhecido por sua excelência, obtendo a nota máxima na avaliação da pós-graduação brasileira realizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), referente ao quadriênio 2017-2020.