Cessgc/UEA realiza II Semana Jurídica para combater a violência contra a mulher

O evento ocorrerá no dia 23 de março de 2024

No dia 23 de março de 2024, o Centro de Estudos Superiores de São Gabriel da Cachoeira da Universidade do Estado do Amazonas (Cessgc /UEA) promoverá a II Semana Jurídica com o objetivo de conscientizar sobre as diversas formas de violência contra a mulher.

O evento ocorrerá no município de São Gabriel da Cachoeira (distante 852 quilômetros de Manaus). A atividade tem a coordenação da professora Alichelly Ventura, do curso de Direito da UEA.

Durante o evento, serão realizadas diversas atividades, incluindo a produção de um vídeo dramatizado pelos alunos sobre violência doméstica, a elaboração de duas cartilhas – uma sobre violência sexual e outra sobre a Lei Maria da Penha – e a apresentação de dados coletados na Polícia Civil e no Fórum de São Gabriel da Cachoeira sobre violência doméstica e familiar.

As atividades ocorrerão em diferentes locais do município, incluindo a Defensoria Pública do estado, o Instituto Federal do Amazonas (Ifam), o restaurante comunitário Pirão no Prato, a Orla da Praia da cidade e a própria sede do Cessgc/UEA.

A II Semana Jurídica conta com importantes parceiros, tais como o Instituto Socioambiental (ISA), a Federação das Organizações dos Povos Indígenas do Rio Negro (Foirn), a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), a Defensoria Pública do Estado do Amazonas – Unidade de São Gabriel da Cachoeira, o Fórum de Justiça de São Gabriel da Cachoeira e a Delegacia da Polícia Civil do Estado do Amazonas.