Em Parintins, UEA realiza Mutirão de Colonoscopias para combate ao câncer de intestino

O evento acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de março

Nos dias 28, 29 e 30 de março, o Centro de Estudos Superiores de Parintins da Universidade do Estado do Amazonas (Cesp/UEA) realizará o Mutirão de Colonoscopias, promovido pelo Projeto de Extensão Saúde Digestiva em Ação.

O evento, realizado em parceria com a Clínica Medinova GastroCentro, acontecerá no Hospital Padre Colombo, localizado na rua Oneldes Martins, 3515, José Esteves, no município de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus). A iniciativa está inserida nas atividades da campanha Março Azul, dedicada à conscientização sobre o câncer de intestino/colorretal.

O diretor discente do projeto, Matheus Da Silva Siqueira, explica que a reunião não apenas proporcionará assistência médica especializada, mas também terá um papel fundamental na divulgação da importância da prevenção do câncer de intestino/colorretal. “Ao levar esses serviços para o interior do Estado do Amazonas, a iniciativa busca ampliar o acesso à saúde e conscientizar a população sobre a relevância dos cuidados preventivos”, finalizou.

Durante os três dias de programação, pacientes na lista de espera do Sistema de Regulação (Sisreg) serão beneficiados com a realização de exames de colonoscopia, visando a detecção precoce e o tratamento adequado desta condição de saúde. É importante ressaltar que as inscrições não serão necessárias, pois serão organizadas por meio da lista do Sisreg.