UEA abre inscrições para Mestrado Profissional em Engenharia Elétrica

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição on-line e enviar até o dia 28/04, por e-mail, os documentos requisitados

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) anunciou a abertura das inscrições para o Mestrado Profissional em Engenharia Elétrica. Sob a coordenação do Prof. Dr. Israel Gondres Torné, o programa oferece 20 vagas, divididas em duas linhas de pesquisa: “Sistema de controle inteligente e internet das coisas e Inteligência Artificial”.

Quatro vagas serão reservadas para candidatos autodeclarados negros, indígenas e Pessoas Com Deficiência (PcDs). Os interessados devem preencher a ficha de inscrição on-line e enviar os documentos requisitados, por e-mail, até o dia 28/04.

Entre os documentos necessários estão cópias digitalizadas de RG, Diploma de Graduação em Engenharia Elétrica ou áreas correlatas, pré-projeto de pesquisa, currículo Lattes e comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

O programa, aprovado pelo Conselho Universitário e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), é o primeiro mestrado na área de Engenharia da Escola Superior de Tecnologia da UEA.

Com uma equipe multidisciplinar composta pelo Laboratório de Sistemas Embarcados (LSE) e outros grupos de pesquisa da escola, o objetivo é desenvolver protótipos e produtos tecnológicos nesse campo, além de contribuir para a formação de engenheiros por meio da pesquisa aplicada, atendendo às demandas do Polo Industrial de Manaus (PIM).

Para mais informações e inscrições, os interessados podem acessar o edital por meio do link: https://selecao2.uea.edu.br/?dest=info&selecao=9785.

EditalEdital