Professora da UEA lança livro fruto de tese de doutorado

O livro é gratuito e pode ser acessado no repositório da UEA,

A professora do curso de Teatro da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) lançou, na quarta-feira (17/04), o e-book “Contando e cantando histórias: encontros na Amazônia”. O evento ocorreu no projeto Entre Estantes, da Escola de Artes e Turismo (Esat), localizado na avenida Leonardo Malcher, 1.728, bairro Praça 14 de Janeiro.

O livro é fruto da tese de doutorado em Artes na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), onde relata a experiência da vivência da professor no projeto de extensão desenvolvido no curso de Teatro da UEA, “Contando e cantando histórias com as formas animadas na comunidade”, que hoje se chama “Práticas poéticas com o riso: da contação de histórias à bufonaria”.

De acordo com a docente, o trabalho de contação de histórias destaca a improvisação e do teatro de formas animadas nas comunidades periféricas de Manaus, com crianças e jovens. “No livro, trago, especialmente, a convivência com os povos originários, falando do desenvolvimento do projeto com os Tikuna e Kokama em contexto urbano, na comunidade indígena Parque das Tribos e, também, na Aldeia de Nossa Senhora de Nazaré no Alto Solimões. O livro conta diferentes histórias do decorrer de minha carreira que vão se conectando até chegar no Amazonas, misturando arte, antropologia e educação”, explicou a professora.

O livro é gratuito e pode ser acessado no repositório da UEA, pelo link: