O colegiado do curso de Letras do Centro de Estudos Superiores de Tefé da Universidade do Estado do Amazonas (Cest/UEA) abre inscrições para o “Simpósio Nacional de Estudos Linguísticos e Literários (Sinell 2024)”, que traz o tema “Puxirum de Conhecimentos: Percursos Interdiscplinares”. O evento acontecerá entre os dias 5 a 7 de junho de 2024, das 8h às 22h, no auditório Prof. Feliciano Candido Parente, localizado na Estrada do Bexiga, 1085, em Tefé (distante a 523 quilômetros de Manaus).
Os interessados em participar do simpósio de imersão dos estudos linguísticos e literários podem realizar a inscrição por meio do link: https://doity.com.br/sinell. O evento ocorrerá no formato híbrido e com transmissão on-line via Doity Play.
O evento tem o objetivo de promover a discussão científica sobre a Linguística e a Literatura e destas com as áreas das humanidades, por meio de diálogos interdisciplinares, angariando a participação de docentes do Ensino Básico, fazendo com que se mantenha uma troca de conhecimento entre esses profissionais e a universidade brasileira, além da atualização das reflexões acerca da sinergia entre essas disciplinas, a partir de um espaço cultural que prese pela manutenção da fauna, da flora e dos rios da região.
Com a parceria dos colegiados de História, Geografia, Pedagogia, além do Instituto Mamirauá e Instituto Federal do Amazonas (Ifam). O Sinell oferece uma plataforma colaborativa onde diversas áreas do conhecimento se entrelaçam com a literatura e linguística.
Sobre o Sinell
O Sinell se fundamenta a partir da expressão tupi-guarani, puxirum, que designa reunião de indivíduos para atividades e trabalhos, nesse caso, reunião acadêmico científica. Sendo assim, a interdisciplinaridade como tema do simpósio 2024, proporcionará o diálogo entre as disciplinas que compõem a grande área de Humanas, principalmente quando essas se intersecionam com a área de Letras: Linguística e Literatura – e permitirá a congregação de pesquisadores de todo país, interessados nesse debate, sob os auspícios da UEA no Cest, cravado no coração da Amazônia.
Para mais informações, acesse: https://doity.com.br/sinell