O Projeto de Extensão Psicodança, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em parceria com a Policlínica Codajás, comemorou, nesta sexta-feira (26/4), o seu segundo aniversário de atividades. A celebração aconteceu na Escola Superior de Artes e Turismo (Esat), localizada na avenida Leonardo Malcher, nº 1.728, Praça 14 de Janeiro.
Para a vice-reitora da UEA, Prof.ª Dra. Kátia Couceiro, é muito gratificante acompanhar o crescimento contínuo desse projeto. “Que essa jornada continue a inspirar e trazer momentos de conexão e crescimento para todos os envolvidos! Parabéns ao Projeto de Extensão Psicodança pelos seus dois anos de sucesso, e que venham muitos mais!”, afirmou.
O Projeto de Extensão Psicodança oferece um conjunto de atividades de dança direcionadas ao público infantil, abrangendo tanto crianças com diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista (TEA) quanto aquelas sem esse diagnóstico. Além disso, o projeto promove oficinas e rodas de conversa destinadas aos responsáveis pelas crianças. A equipe é formada por profissionais e acadêmicos dos cursos de Dança e Psicologia.
Na comemoração, estiveram presentes a coordenadora do Psicodança, Prof.ª Dra. Érika Ramos, representando a Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex); Caroline Botelho, Erika Albuquerque, Felipe Anveres e Alessandra Aguiar; a coordenadora do curso de Dança, Prof.ª Dra. Raíssa Costa e os pais e crianças que participam do projeto.