UEA realiza 7ª Semana de Eventos da Matemática em Tabatinga

As atividades ocorrerão no período de 6 a 11 de maio de 2024

O Centro de Estudos Superiores de Tabatinga da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) (Cestb) realizará, no período de 6 a 11 de maio de 2024, a 7ª Semana de Eventos da Matemática. As atividades ocorrerão no município de Tabatinga (distante 1.117 quilômetros de Manaus). A entrada é gratuita.

Sob a coordenação da Prof.ª Dra. Karem Keyth de Oliveira Marinho, a 7ª Semat realizará diversos eventos do curso de Matemática, tais como Diálogos sobre Educação Ambiental e Matemática, Mostra científica de Matemática e Educação Matemática, 4º Ciclo de Formações do LEMIn, 5ª Jornada de Matemática Aplicada, 5º Torneio de Xadrez do Cestb, 7ª Olimpíada de Derivada e Integral do Cestb, e a Exposição final do Pibid e Residência Pedagógica de Matemática do Cestb.

✅ Siga o canal do UEA no WhatsApp

Esses eventos abrangem uma diversidade de temáticas como Matemática Aplicada, Educação Matemática e Meio Ambiente, além de torneios e campeonatos específicos de Matemática e xadrez.

As atividades são organizadas pelo curso de Matemática, Laboratório de Educação Matemática e Inclusão, Laboratório de Inclusão Digital e Laboratório de Matemática Pura, Aplicada e computacional.

O evento conta com o apoio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão Universitária (Padex) e Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Eventos (Padev) da UEA.